Regulamento

 

A Brou Aventuras vai organizar a 1ª Etapa da Copa Brou de Corrida de Aventuras 2017 no dia 15 de abril, sábado, no Bar do Marcinho, distrito de Macacos pertencente à cidade de Nova Lima.

 

 1- COMPETÊNCIAS DA ORGANIZAÇÃO:

O diretor de prova é o responsável em executar as datas e disposições deste regulamento justificando as alterações quando cabíveis. Casos omissos serão decididos pelo diretor de prova;

Quando houver qualquer risco de vida, o diretor de prova poderá acionar o resgate de qualquer integrante da equipe, jornalista e fiscal de prova, sendo o ônus do resgate de responsabilidade do resgatado. A organização, no entanto, só fará o resgate se houver condições adequadas de segurança para quem está resgatando ou sendo resgatado;

A organização da prova não cobre despesas médicas além dos primeiros socorros prestados no local. Caso necessite remoção, atendimento ou internação hospitalar, estes serão de responsabilidade da própria equipe.

Todos os atletas correm com seguro. A apólice estará disponível no local do evento no dia de sua realização.

A menos que haja alteração por parte da direção da prova (antes ou durante a competição), as instruções constantes no race-book são soberanas;

A organização se reserva o direito de realizar um único briefing de prova, podendo ou não repeti-lo para equipes que justificadamente não comparecerem ao mesmo;

A checagem de equipamentos obrigatórios poderá ser realizada a qualquer momento durante a prova;

No caso de condições climáticas adversas ou por razões de segurança, a organização se reserva o direito de cancelar e/ou alterar o percurso e/ou etapas sem aviso prévio e sem ônus à mesma, inclusive durante o andamento da prova.

Em casos não descritos neste regulamento a decisão da organização é INCONTESTÁVÉL.

 

2 – DEFINIÇÕES:

Posto de Controle (PC): local indicado pela organização por onde as equipes devem  passar obrigatoriamente na ordem sequencial numérica pré-determinada. Podem ser físicos com staff da organização (PC´s) ou Virtuais, com picotadores e prismas (PCV´s).

Áreas de Transição (AT): é um PC diferenciado por ser uma área onde haverá mudança de modalidade esportiva.

Fiscal de prova: responsável pelo registro da passagem das equipes pelos postos de controle. Tem autoridade para fazer checagem de equipamentos obrigatórios.

Corte: percurso alternativo reduzido que as equipes são obrigadas a fazer caso não cheguem a um PC em um prazo máximo pré-estabelecido.

Pontos de Passagem Obrigatórios (PPO): Trecho da prova (com ou sem PCs) onde os atletas são obrigados a passar sob risco de penalização. Estes trechos têm a função de proteger atletas em travessias ou para proteger que áreas sejam devastadas.

3 – INSCRIÇÃO

Será considerada inscrita a equipe que:

1- Entregar à organização os formulários, termos de responsabilidade e ficha médicas de todos os atletas e o pagamento da inscrição;

2- Ter mais de 18 anos;

3- Estar de acordo com o regulamento;

4- A organização se reserva o direito de recusar a inscrição de qualquer equipe, total ou parcialmente;

5- Até quinze dias antes da competição, as equipes que desistirem da prova terão direito à restituição de 50% do valor pago na inscrição. A partir de então, a organização não devolverá em hipótese alguma o valor da inscrição.

6- Valores: a prova 1ª Etapa Brou Corrida de Aventuras “Bar do Marcinho” terá um custo de R$ 150 por atleta até dia 12 de abril e a prova Light será R$ 120 por atleta até dia 12 de abril .

4 – TEMPO DA PROVA

A organização poderá estabelecer previamente um prazo máximo para a conclusão da prova. Após esse horário, a prova será encerrada e os atletas serão resgatados pela organização. A classificação dessas equipes obedecerá a colocação das mesmas no último posto de controle no horário previsto de encerramento da prova. O corte também será previamente estipulado mas podendo ser alterado pela organização a qualquer momento.

5 – CATEGORIAS

Solo – atletas correndo individualmente, homens ou mulheres.

Duplas Mistas/Femininas – equipes com 2 pessoas, sendo pelo menos 1 delas do sexo feminino.

Duplas Masculinas – equipe com 2 pessoas do sexo masculino.

 

6 – PREMIAÇÃO

Trofeus  individuais para os 3 primeiros de cada categoria. Medalhas de Finisher para todos que completarem a prova. 

7 – PENALIZAÇÕES

Desclassificação

1-       A equipe que se deslocar nos trechos de obrigatoriedade de flutuadores e capacetes sem os mesmos;

2-        Não passar por algum posto de controle (PC);

3-        Não seguir a ordem cronológica dos postos de controle;

4-        Um integrante abandonar a prova;

5-        Usar qualquer meio de transporte não autorizado pela organização;

6-        Usar mapas não autorizados pela organização;

7-        Assinar o posto de controle PC sem estar com a equipe completa;

8-        Usar guias para se deslocar;

9-        Se algum membro da equipe cometer atitudes anti-desportivas, agressivas e destrutivas ao meio ambiente ou com outros atletas;

Desconto de Tempos (penalidade a ser julgada pela direção de prova no briefing);

1-     Abandonar a modalidade sugerida pela organização;

2-     Se deslocar por trechos do percurso não autorizados pela organização;

3-     Falta de algum equipamento obrigatório (exceto colete salva-vidas e capacete).

8 – RECURSOS

Os recursos devem ser apresentados até o resultado oficial da prova. O júri será formado por 2 pessoas da organização e mais 3 capitães de equipes não envolvidas no recurso. As decisões deste júri serão soberanas, não cabendo recursos. A organização se reserva o direito de aceitar ou não o recurso.

 9 – COLETES DA PROVA

O colete de prova fornecido pela organização deve estar vestido acima de todas as vestimentas inclusive sob o colete salva-vidas durante toda a prova, sob risco de penalização da equipe.

10 – DIVULGAÇÃO DOS PATROCINADORES

As equipes têm livre arbítrio para fazerem divulgação de seus patrocinadores nos seus equipamentos e vestimentas. Está vetada a divulgação de patrocinadores no colete de prova.

11 – AS IMAGENS

A organização da Brou Aventuras terá direito a utilizar e reproduzir todas as imagens fotográficas e de vídeo produzidas durante a prova, premiação e briefings para uso comercial ou de mídia.

* Este regulamento é baseado no da Expedicao Terra de Gigantes, gentilmente cedido pelos organizadores.